GRANDES VALORES DO FUTEBOL - MAYCON
MAYCON - A SOFISTICAÇÃO DE UM VOLANTE
Surgiu na Copa São Paulo de futebol juniores em 2015 como uma das grandes revelaçações ao lado de Guilherme Arana, Pedro Henrique e Gustavo Tocantins.
Volante nascido em 1997 com qualidade incrível de atuar como meio campo e lateral esquerdo.
Foi um dos principais destaques na campanha do título brasileiro de 2017 em time considerado modesto para a imprensa brasileira.
Jogou 36 partidas, iniciando 31 jogos como titular, sendo substituído em 6, iniciou 6 como suplente, tendo entrado em 5 jogos e ficou de fora apenas na última rodada. Em todos os jogos era o volante que chegava como terceiro homem que fazia a ligação do meio campo ao ataque.
Até chegar a brilhante campanha do Campeonato Brasileiro do heptacampeonato, estreou no paulistão de 2016 na vitória do Capivariano por 2 a 1 no Paulistão atuando toda a partida como titular.
No Brasileiro daquele ano atuou apenas em dois jogos como suplente, tendo entrado nos dois jogos. Sem muitas oportunidades acabou sendo emprestado para a Ponte Preta-SP onde se destacou nas 21 partidas relacionadas, tendo atuado 16 partidas como titular e entrou nas partidas duas vezes como suplente.
Retornou ao Corinthians-SP em 2017 e de imediato acabou convocado pela seleção brasileira sub-20 para o Campeonato Sul-americano e jogou 6 partidas e 1 como suplente.
Foi campeão paulista e logo em seguida mostrou todo seu potencial no time comandado pelo técnico Fábio Carile.
É meia de origem que não não demorou muito foi ser volante, fatos que aconteceram com os então meias Samir Khedira, Schweinsteiger e Toni Kroos, todos meia de origem que depois atuaram como volantes.
Mas Maycon mostrou algo a mais, a capacidade de atuar com improvisação na lateral esquerda mostrando um futebol de extrema qualidade.
Um futuro brilhante é aguardado para esse jovem jogador que mostra uma sofisticação incrível de como joga um volante moderno no futebol brasileiro e mundial, agora atuaará pelo Shakhtar Donetsk-UCR.