ÍDOLOS PARA SEMPRE - HÍLTON
- estados dofutebol
- 4 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
HÍLTON - UMA VITALIDADE ACIMA DE MUITOS CRAQUES
Em 1997 surgia um jovem zagueiro brasiliense se tornava profissional num time catarinense que se tornaria um ícone no futebol nacional 19 anos depois.
Fez parte do elenco da Chapecoense durante 2 anos e meio até ir para o Paraná Clube, time que lhe proporcionou chances melhores para que rende-se uma ida para o futebol europeu e disputar um campeonato suíço pelo Servette-SUI.
Novamente após duas temporadas e meia como na Chapê e no Paraná e com belas atuações pelo time da Suíça, chega no no returno do campeonato francês para o Bastia-FRA.
E foi jogando 14 partidas como titular na Ligue 1 que Hílton conseguiu se transferir para o Lens-FRA onde jogou 4 anos.
Porém no Olimpique Marseille-FRA que conquistou seu primeiro campeonato nacional em 2009/10 na segunda temporada, tendo realizado poucos jogos comparado a 2008/09, em que fez 36 partidas como titular.
E com poucas atuações em 2010/11, Hílton se foi para o modesto Montpellier, algo em que mostrava que não seria fácil dali para frente a sua permanência no futebol francês.
Porém na temporada de 2011/12, Hílton & cia fizeram uma épica história e venceram o campeonato francês contra o maior concorrente daquele ano o PSG-FRA.
E desde de aquela temporada nunca jogou menos que 30 partidas por temporada em alto nível e se passaram os anos e o zagueiro brasiliense continua a manter seu nível técnico e continua na equipe até hoje onde se encontra com 41 anos de idade, uma vitalidade em que muitos craques que passaram e/ou estão em ativadades jamais irão alcançar.
Comentarii