top of page

ÍDOLOS PARA SEMPRE - HENRIQUE

HENRIQUE - O ÍDOLO AUSTRALIANO

Jogar no futebol do exterior jamais foi tarefa fácil para um jogador de futebol, ainda mais quando se trata de grandes nomes do futebol brasileiro, que foram ídolos em décadas passadas e que proporcionaram situações desagradáveis em alguns países de pouca expressão no futebol, ou seja apenas além dos bons salários queriam regalias desnecessárias.

Jogar e se tornar ídolo num país que o futebol é considerado o terceiro ou quarto melhor esporte se torna uma missão verdadeiramente difícil.

E em se tratando de brasileiro, o atacante paulistano Henrique mostrou mais uma vez a verdadeira perseverância de buscar novas conquistas.

Surgiu em 2004 nas categorias de base do América, na qual fez parte do elenco campeão da Taça Minas Gerais em 2005 e sem muitas oportunidades foi emprestado por duas vezes, uma para o Uberaba Sport Club - MG em 2007 e para o Formiga EC - MG em 2008. Sem boas chances de se destacar retornou ao América-MG.

Até que no mesmo ano apareceu aquela chance que aparece apenas uma vez na vida só, e que o não faz as vezes carregarmos um longo arrependimento .

A transferência para o futebol exterior em terras australianas e para a cidade de Brisbane, terceira maior cidade do país e um dos melhores pólos econômicos da Austrália.

Em nove temporadas disputadas na A-League, foi campeão australiano nas temporadas de 2010/11, 2011/12 e 2013/14, sem um dos principais artilheiros da equipe com 8 gols na temporada do bicampeonato e atrás do artilheiro daquela edição o albanês Besart Berisha com 21 gols.

Mesmo com poucos números de gols tem a sua importância e valorização que o faz manter no elenco até os dias atuais, tendo somente uma breve passagem de ida e volta em 2016 no Negeri Sembilan FA da Malásia.

Oportunizando cada vez de conquistar um quarto tíltulo da A-League e fazer parte da história do futebol da Austrália.

DICAS DE FUTEBOL

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

bottom of page