top of page

MARCELINHO BANGU

MARCELINHO BANGU - O CRAQUE DE BANGU

Jogador arisco e rápido era um ponta esquerda de excelente drible que ia para cima de seus adversários infernizando com sua habilidade.

Nasceu no Rio de Janeiro, filho de mãe carioca e pai capixaba, mudou-se aos 6 anos para o Estado do Espírito Santo e com 14 anos jogando futebol de areia um dirigente do clube celeste o viu e o levou para o clube em 1977.

Num amistoso contra o Bangu-RJ, jogando pelo Juvenil do Cruzeiro(na época o juvenil tinha a nomenclatura de Juniores) e foi levado para o clube em 1979.

No ano de 1980 foi considerado uma das grandes revelação do clube ao lado do meia Geovane da Desportiva pela Revista Placar de futebol.

Jogou pelo clube até o ano de 1985, sendo emprestado para a Inter de Limeira-SP em 1982. Mas criou uma grande identidade com clube que carrega em seu próprio nome, fazendo grandes duelo de talentos com o ídolo Rubro Negro Zico e foi um pedra no sapato para os grandes clubes cariocas.

Em 1985 devido a um lesão acabou sendo emprestado para o Cabofriense-RJ e não jogou no time que chegou a final do campeonato brasileiro vencido nos pênaltis contra o Coritiba.

Em 1986 se transferiu para o futebol capixaba para Rio Branco AC-ES, e a partir daí foi para o Uberaba SC-MG no ano de 1987.

Na temporada de 1988 teve uma breve passagem pelo clube do Barreirense-POR e jogou a segunda divisão de Portugal, e retornou após seis meses para jogar no Guarapari Esporte Clube para disputar o estadual.

Mas foi em 1989 que veio a maior conquista estadual , disputou a competição estadual pela Desportiva e se destacou como uma das principais estrelas do time num time que tinha jogadores como Paulo Henrique, Aldeir, Aleixo, Wellington, Marujo e Júlio César.

Apesar de ter jogado apenas um ano no clube, é considerado um dos maiores ídolos do clube e também do estado.

Jogou ainda pelo Guarapari EC-ES(90/91), Muniz Freire FC(92), Muqui EC(93), Comercial de Alegre-ES(94) e Fast Clube-AM(95/96) da Cidade de Manaus, onde acabou encerrando a carreira e ficou por cinco anos para fazer a faculdade de Educação Física.

Em 1997 foi treinador do Libermorro-AM, mesmo com grande destaque pelo clube resolver parar e dedicar sua vida para dar aulas de Educação Física na cidade de Guarapari-ES, onde reside até hoje com a sua família.

DICAS DE FUTEBOL

#1 

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#2

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

 

#3

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar seu texto.

bottom of page