ÍDOLOS PARA SEMPRE -ADEMÍLSON O MITO DA LONGEVIDADE
ADEMÍLSON
Um dos maiores jogadores da história do Tupi FC, assim foi Ademilson Corrêa, um atacante natural da cidade do Rio de Janeiro-RJ e que surgiu no time do Rio Branco Atlético Clube em 1995, passando depois por Ipiranga-RS, e Comercial FC-SP e nesse período sempre retornando ao Brancão.
Até que no ano de 2000 o clube o dispensou e o jogador foi para o Alegrense Futebol Clube em 2001 onde fez uma história gloriosa pelo clube da cidade de alegre e conquistou o bicampeonato estadual em 2001 e 2002.
Apesar de uma breve passagem em 2001 pela Desportiva Ferroviária, em 2003 foi para o futebol carioca e jogou pelo Botafogo FR-RJ sendo um destaques no campeonato brasileiro ao marcar 7 gols na competição.
Em 2003 jogou o primeiro semestre no Fluminense-RJ e se transferiu na metade do ano para o Deportivo Irapuato do México, onde jogou uma temporada e se transferiu para o Lokeren-BEL da primeira divisão belga e jogou a temporada 2004/05.
Resolveu retornar ao Brasil após a temporada para o Paysandu-PA e não teve bom desempenho o que acarretou a jogar em clubes de pouca expressão como Cianorte FC-PR e Marília AC-SP pelo campeonato paulista.
Com 33 anos no ano de 2007, era contratado pelo Tupi FC, o que faria mudar não só a sua história mas a do clube de Juíz de Fora-MG.
Conquistou a Taça Minas Gerais de 2008 pelo clube mineiro, e em 2009 foi para o Ipatinga FC-MG e depois foi para o Uberlândia EC-MG onde jogou até o estadual de 2011.
Retornou ao Galo de Juiz de Fora-MG para jogar a série D do campeonato brasileiro de 2011, onde foi destaque do clube mineiro tendo marcado 8 gols na competição e conquistou o título do campeonato.
Após a queda para série D em 2012, ajudou o clube a retornar para série C em 2013 ao marcar 12 gols na competição.
Jogou pelo clube de 2011 até 2015, e depois disso retornou pela última vez em 2019, após passagens pelo Tupynambás-MG e Athletic-MG, até esse período.
Em 2018, foi uma peça fundamental para o retorno do Tupynambás-MG no retorno do clube a elite do futebol mineiro após 84 anos.
Encerrou sua carreira aos 45 anos, atuando em alto nível pelo Tupynambás-MG tendo seu nome gravado para sempre não só na história do Tupynambás-MG, como no Tupi FC-MG como na história do futebol brasileiro.
Comments